Festival Internacional de Solos

Jakob

Cine-Teatro Garrett, Sala de Ensaios

Sinopse

Trabalho físico extremo, trabalho de resistência física, força, torções e contorções. Equilíbrio sobre as mãos. Impulsos espasmódicos, explosões acrobáticas. O CORPO LIVRE para além das possibilidades do corpo humano. Trabalho sobre “A Metamorfose” de Franz Kafka.

Jakob, personagem torturado e animalesco. PRIMITIVO. Fala com o corpo para nos contar o seu segredo. Inadaptado ao nosso mundo, ri, sofre. Não é ninguém.


Biografia

Jonathan Frau nasceu em Cagliari, Itália, em Outubro de 1985. Depois de obter o seu diploma artístico na Academia de Bolonha e depois de 10 anos de ginástica artística competitiva, desloca-se a Madrid para se dedicar ao estudo das Artes do Circo na escola de circo “Carampa”. Já em França, forma-se durante três anos na Academia de Circo “Le Lido”, em Toulouse. Forma a sua própria companhia “Oktobre” com Eva Ordonez e Yann Frisch. “Jakob”, desde a sua estreia em 2014, já deu a volta ao mundo. Actualmente, dedica-se à criação de um novo projecto de circo e música ao vivo dentro da companhia “Oktobre”.

Ficha técnica e artística

Criação, interpretação, figurino e música Jonathan Frau

Duração ≈ 15 minutos ● M/6

© Foto Pauline Dau

+ Programação desta edição