Festival Internacional de Solos

Stand Down

Cine-Teatro Garrett, Sala Principal

Sinopse

“Stand Down” não é “Up”, é outra coisa. São as memórias de um homem, as reais e as outras. São as lembranças de infância com os olhos de agora. São os primeiros silêncios, que viriam a falar mais alto do que as mais sonoras palavras. Uma viagem no palco entre Espanha e Portugal.

Partindo de dois contos de Félix Albo, “Secretos de Familia” e “Un Roble en un Cementerio”, Ángel mostra-nos neste “Stand Down” porque razão morrer de amor pode ser só o início de uma estória. Porque “Stand Down” é a Vida ali à espreita e o riso, por vezes, do avesso.


Biografia

Ángel Fragua nasce em Madrid no mesmo ano que Cameron Diaz, Gwyneth Paltrow, Eminen ou Catarina Furtado. Inicia os seus estudos teatrais em 1989 percorrendo diferentes escolas até 1996. Tenta, durante dois anos, entrar na Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid, mas como tem dificuldade para falar em público, não passa as entrevistas e não é aceite. Durante este tempo participa como actor e encenador em diferentes grupos amadores e profissionais. O seu tempo de glória chega entre 1997 e 1999 a trabalhar na companhia YLLANA, onde faz espectáculos de humor sem palavras na Alemanha, Suíça, França, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, São Salvador e também em Tondela, Portugal. Em 2000 cria a companhia A Trancas y Barrancas e viaja para Portugal para apresentar o espectáculo VERTI-DOS. Em 2001 decide ficar em Portugal. Trabalha na Jangada Teatro até 2003. Em 2004 funda a Peripécia Teatro junto com Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho. A Peripécia cria espectáculos originais que são apresentados em diferentes Teatros e Festivais de Portugal, Espanha, Brasil e Argentina. Em 2017 Ángel continua no caminho disponível para apanhar boleia para uma próxima aventura.

Ficha técnica e artística

Criação e interpretação Ángel Fragua
A partir de dois contos de Félix Albo
Encenação Mara Correia
Fotografia de cena e do cartaz O Revelador
Design de cartaz e folha de sala Paulo Araújo
Produção Eduarda Freitas (Inquieta – Produção e Comunicação Cultural)

 

Duração ≈ 80 minutos ● M/12

 

© Foto Lino Silva

+ Programação desta edição