Festival Internacional de Solos

Saunterer

Cine-Teatro Garrett, Espectáculo de percurso

Sinopse

“(…) Pois toda a caminhada é uma espécie de cruzada, pregada por algum Pedro, o Eremita em nós, para avançarmos e reconquistarmos esta Terra Santa das mãos dos Infiéis. Caminhando.”
— Henry David Thoreau

Saunterer é uma performance de passeio, baseada na caminhada como um acto de resistência de acordo com a filosofia de Santiago López Petit e “Pressentiments” de Espai en Blanc.

A performance questiona a possibilidade de abandonar um mundo em que não há exterior, em que a realidade é completamente confundida com capitalismo.

Abrindo buracos para respirar, acendendo fogueiras à noite. Nas profundezas do nosso desespero, há uma alegria que nos chama.

O ponto de encontro para o início do espectáculo será feito na bilheteira do Cine‐Teatro Garrett.
Este espectáculo não é aconselhado a pessoas com mobilidade reduzida.


Biografia

Marc Rodrigo é o único membro e fundador do Colectivo Ameno que combina humor, filosofia e performance. Marc fez parte do grupo Imbecilidad de Pep vila e da companhia de teatro de rua Zinc Co. Também participa no espectáculo de rua, Handle with Care, de Diana Gadish e colabora regularmente com o poeta Danilo Facelli.
Já se apresentou em diferentes países como a Bélgia, Eslovênia, Croácia, Irlanda, Dinamarca, entre outros. Actualmente, tem dois espectáculos, Filosofía Amena, uma conferência de filososia bem-humorada, e Saunterer, uma performance itinerante sobre o caminhar como acto de resistência.
Trabalha como palhaço de hospital em Pallapupas e prepara, em colaboração com María Stoyanova, The Other Map, uma performance que faz parte do projecto Europeu Be SpecACtive.

Ficha técnica e artística

Ideia Marc Rodrigo
Criação Marc Rodrigo em colaboração com María Stoyanova
Interpretação Marc Rodrigo
Direcção María Stoyanova
Apoio à criação CRA’P, Fundació La Plana, GRÚA (Grup de recerca d’universos artístics), Escena Poblenou, Cal Gras e Ajuntament del Masnou
Produção FiraTàrrega, Festival Grec e curadoria de Eduard Molner
Agradecimentos Espai en Blanc, Santiago López Petit e Diana Gadish

Duração ≈ 90 minutos ● M/12

© Foto Natalia Lucia

+ Programação desta edição