Artes Performativas a Solo
Cine-Teatro Garrett, Espectáculo de percurso
“(…) Pois toda a caminhada é uma espécie de cruzada, pregada por algum Pedro, o Eremita em nós, para avançarmos e reconquistarmos esta Terra Santa das mãos dos Infiéis. Caminhando.”
— Henry David Thoreau
Saunterer é uma performance de passeio, baseada na caminhada como um acto de resistência de acordo com a filosofia de Santiago López Petit e “Pressentiments” de Espai en Blanc.
A performance questiona a possibilidade de abandonar um mundo em que não há exterior, em que a realidade é completamente confundida com capitalismo.
Abrindo buracos para respirar, acendendo fogueiras à noite. Nas profundezas do nosso desespero, há uma alegria que nos chama.
O ponto de encontro para o início do espectáculo será feito na bilheteira do Cine‐Teatro Garrett.
Este espectáculo não é aconselhado a pessoas com mobilidade reduzida.
Marc Rodrigo é o único membro e fundador do Colectivo Ameno que combina humor, filosofia e performance. Marc fez parte do grupo Imbecilidad de Pep vila e da companhia de teatro de rua Zinc Co. Também participa no espectáculo de rua, Handle with Care, de Diana Gadish e colabora regularmente com o poeta Danilo Facelli.
Já se apresentou em diferentes países como a Bélgia, Eslovênia, Croácia, Irlanda, Dinamarca, entre outros. Actualmente, tem dois espectáculos, Filosofía Amena, uma conferência de filososia bem-humorada, e Saunterer, uma performance itinerante sobre o caminhar como acto de resistência.
Trabalha como palhaço de hospital em Pallapupas e prepara, em colaboração com María Stoyanova, The Other Map, uma performance que faz parte do projecto Europeu Be SpecACtive.
Ideia Marc Rodrigo
Criação Marc Rodrigo em colaboração com María Stoyanova
Interpretação Marc Rodrigo
Direcção María Stoyanova
Apoio à criação CRA’P, Fundació La Plana, GRÚA (Grup de recerca d’universos artístics), Escena Poblenou, Cal Gras e Ajuntament del Masnou
Produção FiraTàrrega, Festival Grec e curadoria de Eduard Molner
Agradecimentos Espai en Blanc, Santiago López Petit e Diana Gadish
Duração ≈ 90 minutos ● M/12
© Foto Natalia Lucia