Artes Performativas a Solo
Cine-Teatro Garrett, Sala Principal
Não levanto nenhuma pergunta, discurso ou reflexão colectiva. Não sei que argumento seria o mais favorável a este trabalho ou simplesmente de que é que trata, essa incapacidade de o descrever impulsiona-me e motiva-me. Só quero activar o meu corpo, o tempo e o espaço que me rodeia, partilhar sensações, iniciar um caminho através das minhas experiências e necessidades de expressão, onde a acção, a entrega, o compromisso e a responsabilidade serão essenciais para realizar este trabalho.
Janet Novás (O Porriño, 1982). Bailarina e criadora galega. Vive em Madrid desde 2001. Em 2008, começa a criar e a desenvolver os seus próprios projectos. O seu trabalho constrói-se a partir da observação, experiência e diálogo com o seu corpo como principal ferramenta, apostando numa linguagem própria, moldando o conteúdo emocional e a simplicidade estética que caracterizam os seus projectos. As suas criações foram apresentadas em prestigiados festivais nacionais e internacionais como Rencontres Chorégraphiques, Festival de Marseille, Festival Nouvelles-Pole Sud, Cement Festival, FIDCU (Montevideo), MOV_S, TNT Dansa, Festival de Otoño a Primavera, Escenas do Cambio, Festival Bad, entre outros. Actualmente, além de continuar a desenvolver os seus próprios projectos, colabora com diferentes artistas como Mercedes Peón ou Pablo Esbert. Janet Novás alterna o seu trabalho como criadora e bailarina com o de professora, ministrando aulas e workshops em diferentes centros de Espanha, Europa, América Latina e Ásia.
Criação e interpretação Janet Novás
Dramaturgia Ricardo Santana
Música original Haru Mori
Desenho de luz David Picazo
Assistência Antía Díaz e Lipi Hernández
Figurinos Panamá Díaz e Maravilla Muñoz
Co‐-produção Festival de Otoño en Primavera de la Comunidad de Madrid, Teatro Pradillo, Escenas do Cambio e Festival BAD Bilbao
Apoio Graner Centro de Creació, Paso a 2 e Conde Duque
Agradecimentos Proyecto Proyectil
Duração ≈ 60 minutos ● M/12
© Foto Virginia Rota