Artes Performativas a Solo
Cine-Teatro Garrett, Sala de Ensaios
Inscrições: info@fis.pt
Para cima, mas para baixo, mas rápido, mas lento, mas selvagem, mas sensível.
O workshop começa com a transformação da linguagem do breaking noutras formas, qualidades e dinâmicas, com um grande foco na distribuição e transferência de peso, bem como na utilização da tensão corporal.
Explora-se a utilização do peso como elemento físico que permite movimentos rápidos e leves, ao mesmo tempo que se examina o potencial criativo das partes do corpo que são independentes do nível do chão. O workshop também analisa a forma como podemos elevar os chamados “truques” a “movimentos”, examinando a sua composição criativa e transições.
Depois de explorar o corpo, o foco passa a ser encontrar a forma de usar a fisicalidade para desenvolver teatralidade e personagens.
Horário: das 15h00 às 18h00
Público-alvo: profissionais e pessoas com experiência
Número máximo de participantes: 15
Inscrição: 40€ (com bilhete para um espectáculo à escolha incluído)
Akira é um bailarino que, depois de começar com Breaking, se muda para a dança contemporânea e artes cénicas. Depois de receber a Bolsa Artística Principal de Navarra, fez seus estudos artísticos na SEAD (Salzburg Experimental Academy of Dance). Trabalha/trabalhou com as companhias “Peeping Tom”, “Lali Ayguadé Company”, “Yoann Bourgeois”, “Hungry Sharks”, “Physical Momentum”, “Roberto Oliván Performing Arts”, “Ceren Orán”, “QuieroTeatro”, etc. Akira também fez outros projectos como o último desfile de moda de Virgil Abloh da Louis Vuitton, e os novos anúncios da J.O.T.T. e Polaroid. Além disso, criou os seus próprios solos “Home”, “Burial of the Bark” e “Oroimen” e co-criou os duetos “Together To Get There” e “Gizaki” com Lali Ayguadé.
Formador Akira Yoshida
Foto © Barlas Sahinoglu